Novidades e-ambiente 29/01/2018

Descrição: Salvar filtros de uma consulta da fila de tarefas 
Solução: Foi desenvolvida uma alteração para que, quando o usuário faça uma consulta usando os campos “Filtro”, “Data criação” e “Prazo” na fila de tarefas, o sistema salve estes parâmetros informados e aplique a mesma consulta toda vez que o usuário retornar à fila de tarefas. A consulta vale tanto para a fila de tarefas em processos/documentos físicos quanto para a fila de tarefas em processos/documentos digitais.

Toda vez que o usuário faz uma nova consulta clicando no botão “Consultar”, os parâmetros salvos são substituídos.  As informações não ficam salvas nos dados do usuário, mas sim no computador e navegador que ele acessa, portanto só será possível que o sistema recupere os parâmetros salvos se o usuário utilizar o mesmo computador e navegador. Elas ficam salvas durante algum período de tempo (semanas ou meses), mas são temporárias e, eventualmente, pode ser necessário que o usuário refaça a consulta para salvar novamente os parâmetros de busca.

Descrição: Tornar campo Descrição opcional ao criar tarefa
Solução: Ao criar uma tarefa o campo de descrição era obrigatório. Foi feita uma alteração para que o campo seja opcional, ou seja, não precise ser preenchido nos seguintes casos:
• Tarefas genéricas (“Aguardar relatório”, “Analisar processo/documento”, “Distribuir processo/documento”, etc.)
– ou seja, tipos de tarefas que podem ser criados pelos usuários;
• Tarefa “Assinatura de documentos” (que é criada por meio da opção “Solicitar assinatura” na pasta digital).
A descrição da tarefa ainda será obrigatória na criação dos seguintes tipos de tarefa:
• Tarefa “Comunique-se” (que é criada para comunicação com o interessado do processo);
• Tarefa “Analisar juntada de documento a processo” (que é criada por meio da opção “Novo documento para juntada” no botão “Outras ações” da visualização do processo);
• Tarefa “Distribuição e manifestação (órgão externo)” (que é criada apenas por usuários com perfil específico
para envio de um processo a um órgão externo).

Tarefa

Descrição: Desfazer expansão do detalhamento do assunto na fila de trabalho
Solução: Foi feita alteração na fila de trabalho para que, quando o usuário clicar no ícone para expandir a visualização do detalhamento do assunto (ícone “…”), seja possível clicar novamente no mesmo ícone para desfazer a ação e voltar o detalhamento à visualização retraída.

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